terça-feira, 12 de abril de 2011

Arquitentando e compondo

Nosso blog coletivo está crescendo em assuntos e participantes.

Isso é ótimo!


E que em breve tenhamos mais pessoas inspiradas a nos auxiliar na nossa construção como grupo arquitentando nossas informações, ensaios e apresentações aqui no blog, além da cantoria =)




Figura daqui.


Por este motivo, foram realizadas algumas modificações para adequar o blog às nossas necessidades.


Nossa composição é a seguinte, no momento:




O blog "em si" está na aba-página chamada "Ensaios", e é nossa página principal.


Como blog podemos definir as nossas publicações datadas automaticamente pelo blogger. O que foi há algum tempo, estará nas postagens mais antigas e "mais abaixo" e, o mais recente estará no topo. Será interessante construir essa "memória" do grupo, além das apresentações, também teremos o que foi assuntado no ensaio.



A aba-página "Quem somos nós?" tem uma apresentação geral do coro, texto elaborado pelo Maestro R. Anzai.



Em "Onde já cantamos?", que ainda está em construção, pretendemos fazer um histórico das nossas apresentações, onde cantamos e quando cantamos.... quem sabe até mesmo com o repertório de cada apresentação... Não sabemos ainda.



A maior modificação pretendida, e, feita para facilitar a publicação dos nossos assuntos musicais é trazê-los da aba-página "Assuntos musicais" para o "corpo do blog".


Ao trazer os textos publicados em "Assuntos musicais" foi adicionada a categoria-marcador "assuntos musicais" e o link direto para acessar o que for publicado com esse marcador está logo no começo da página, encaminhando para tudo que já foi assuntado como aquecimento para os ensaios do coro. Assim, ficam mais fáceis as publicações do Maestro (que não precisa colocar mais data no que é publicado) e demais participantes, e mais prático de ser acessado por quem se interessar "apenas" por essa categoria.


Ou, seja, as publicações dos assuntos musicais ficarão no blog-ensaio, com um link para a categoria/marcadores "assuntos musicais" que aparece ao fim de cada postagem.



E, porque gostamos de festa, temos a nossa mais nova aba-página com os "Coralistas aniversariantes"...


Lembrando que o próprio grupo coral fez aniversário este mês - se não me engano, ficarei melhor informada no próximo ensaio, porque sou uma coralista-faltante-justificada, mas sempre presente de coração e virtualmente ligada. ;)



Que as mudanças facilitem nossas atuações!

Nenhum comentário: